A verdade é que as doenças são multifatoriais, o que significa que diversos fatores influenciam no seu surgimento, como por exemplo: hábitos, fatores sociais e predisposição genética.
No entanto, com as últimas descobertas sobre #epigenética, cada vez mais nosso estilo de vida ganha importância no processo de adoecimento ou prevenção.
Excetuando-se as doenças agudas e infeciosas, ninguém dorme saudável e acorda doente, perde-se a saúde aos poucos...
O fato é que as pessoas estão acostumadas a nos procurar depois que o problema (ou a doença) já existe e que o organismo está totalmente desregulado.
Eu tento diariamente mudar essa cultura, falo para os meus pacientes que seria muito melhor cuidarmos mais do nosso corpo e fazermos escolhas mais benéficas a fim de mantê-lo em perfeito equilíbrio.
Mas vou focar aqui em explicar como as pessoas ficam doentes, e olha que elas têm ficado muiiiiito doentes.
Os hábitos de vida, os costumes e os vícios que adotamos no nosso dia a dia, podem propiciar ou não uma boa saúde. Hábitos de vida saudáveis estão relacionados com uma boa alimentação e prática de atividade física prazerosa, o sono reparador, diversão, relacionamentos saudáveis, cultivar bons sentimentos.
Além do citado acima, evitar a exposição excessiva a certas drogas como antibióticos e outras substâncias químicas encontradas no meio ambiente, muitas vezes presentes até mesmo nos alimentos que consumimos e na água que bebemos.
Além disso, não podemos nos esquecer do que usamos na nossa pele, pois a pele funciona como um órgão absortivo.
Amem-se mais, cuidem-se mais!
E lembre-se: sua saúde é o seu maior patrimônio!
Yorumlar