Você sabia que a GLUTATIONA é a molécula antioxidante endógena mais importante do nosso organismo?
Pois ela é considerada a "mãe"de de todos os antixoxidantes, por fazer o papel de "reciclar" outros importantes antioxidantes como a vitamina C e ácido alfalipóico.
Além disto, também atua em diversos outros processos como desintoxicante e possui importante papel na resposta imunológica.
Sua deficiência no organismo é considerada um dos principais fatores de envelhecimento celular.
De modo geral, bons níveis de glutationa auxiliam na redução da propensão á doenças crônicas, valores de pressão arterial menores, redução de gordura corporal e maior sensação de bem-estar.
Já aqueles que possuem baixo nível desta molécula, ficam mais suscetíveis ao aparecimento de doenças crônicas, como diabetes, câncer e doenças cardíacas, uma vez que não possuem uma boa defesa contra o dano celular.
A notícia triste é que infelizmente esse antioxidante tende a diminuir com a idade, justamente quando você mais precisa dele.
Mas fique tranquilo!
Existem diversas maneiras de melhorar os seus níveis através da suplementação e da alimentação, pois ainda que o corpo fabrique a própria glutationa, ele requer matéria prima adequada.
⠀
Uma das formas de aumentar os niveis de glutationa é fornecer as matérias-primas para que nosso corpo realize essa função de forma natural.
- Comece a usar um suplemento de Whey Protein hidrolisado pois ele é rico em aminoácidos que elevam essa molécula.
- Aumente o consumo de fitonutrientes.
- Consuma alimentos como: aspargos, abacate, pepino, espinafre, brócolis, couve flor, couve de Bruxelas, alho, salsa e pimentões vermelhos.
- Procure consumir alimentos ricos em selênio, pois esse mineral é necessário para a síntese deste antioxidante endógeno. O consumo de castanha-do-pará já fornece o mínimo necessário.
- A suplementação de N- Acetil- Cisteína pode ser indicada com orientação médica.
Gostou? Então salva esse post para não esquecer!
#glutationa#whey#wheyprotein#envelhecimento#longevidade#bem-estar #saúde#medicinaintegrativa#ortomolecuar#antioxidantes
Comments