Corpo humano.png

Medicina Integrativa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doença ou enfermidade. Esse é o objetivo da Medicina Integrativa, proporcionar um tratamento multifatorial.

Esta nova abordagem da medicina que ganhou status de especialidade em boa parte da América do Norte e Europa, surgiu nos EUA e na última década cresceu significativamente no Brasil.

A Medicina Integrativa, como o nomenclatura sugere, leva em conta todos os aspectos do ser humano - corpo,  mente e  espírito, buscando melhorar a saúde e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas.

Suplementação e Performance

Vários fatores influenciam diretamente no aumento da performance  e da massa muscular em atletas profissionais, ou não.

Suplementação, otimização metabólica, equilíbrio hormonal, alimentação balanceada, e até fatores genéticos irão contribuir  para o desempenho durante os treinos, hipertrofia e  redução de gordura.

Emagrecimento Saudável

Comer é um ato fisiológico e psicológico, portanto ter prazer em comer também é saudável!

Estar obeso ou acima do peso leva ao caminho diretamente oposto ao da saúde. Os quilinhos a mais são fator de risco, cientificamente reconhecido, para uma série de doenças, levando também a  consequências psicológicas.

Tratamento Ortomolecular

A medicina ortomolecular* se propõe a detectar e corrigir os desequilíbrios das funções celulares a nível bioquímico-molecular Identificando o estresse oxidativo** e o estresse inflamatório, determinante de lesão celular, e causador de doenças degenerativas e do aceleramento do processo fisiológico de envelhecimento.

Nutrição Funcional

Cada pessoa é única em sua bioquímica e genética.

Portanto alguns alimentos que são benéficos para uma determinada pessoa, podem não ser para outra. O contrário também é verdadeiro. Avaliamos quais os melhores alimentos a serem incluídos no  cardápio com base na individualidade bioquímica e nos sinais e sintomas apresentados pelo paciente.

medicina integrativa clinica lassen.png
  • Os órgãos e sistemas do corpo estão intimamente integrados, de forma que o desequilíbrio em algum deles, frequentemente, acarreta consequências danosas aos outros.

• Esta abordagem da medicina analisa as  doenças em sua raiz, interpretando os sintomas apresentados, para descobrir as suas causas.

• Para tal, é necessário conhecer a fundo o paciente, pois é comum que doenças, ganho de peso, insônia e muitos outros problemas estejam ligados ao estilo de vida e ao estado emocional.

• A médica usa conhecimentos da medicina tradicional, integrativa e ortomolecular, reconhecidos cientificamente, que combinados, otimizam o tratamento dos  seus pacientes

• As consultas são detalhadas e os medicamentos são prescritos de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.

Dicas para uma Saúde Integrativa

ENTRE EM CONTATO

• Clinica lassen facebook icon
  • clinica lassen instagram icon