
Medicina Integrativa
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doença ou enfermidade. Esse é o objetivo da Medicina Integrativa, proporcionar um tratamento multifatorial.
Esta nova abordagem da medicina que ganhou status de especialidade em boa parte da América do Norte e Europa, surgiu nos EUA e na última década cresceu significativamente no Brasil.
A Medicina Integrativa, como o nomenclatura sugere, leva em conta todos os aspectos do ser humano - corpo, mente e espírito, buscando melhorar a saúde e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas.
Suplementação e Performance
Vários fatores influenciam diretamente no aumento da performance e da massa muscular em atletas profissionais, ou não.
Suplementação, otimização metabólica, equilíbrio hormonal, alimentação balanceada, e até fatores genéticos irão contribuir para o desempenho durante os treinos, hipertrofia e redução de gordura.
Emagrecimento Saudável
Comer é um ato fisiológico e psicológico, portanto ter prazer em comer também é saudável!
Estar obeso ou acima do peso leva ao caminho diretamente oposto ao da saúde. Os quilinhos a mais são fator de risco, cientificamente reconhecido, para uma série de doenças, levando também a consequências psicológicas.
Tratamento Ortomolecular
A medicina ortomolecular* se propõe a detectar e corrigir os desequilíbrios das funções celulares a nível bioquímico-molecular Identificando o estresse oxidativo** e o estresse inflamatório, determinante de lesão celular, e causador de doenças degenerativas e do aceleramento do processo fisiológico de envelhecimento.
Nutrição Funcional
Cada pessoa é única em sua bioquímica e genética.
Portanto alguns alimentos que são benéficos para uma determinada pessoa, podem não ser para outra. O contrário também é verdadeiro. Avaliamos quais os melhores alimentos a serem incluídos no cardápio com base na individualidade bioquímica e nos sinais e sintomas apresentados pelo paciente.

-
Os órgãos e sistemas do corpo estão intimamente integrados, de forma que o desequilíbrio em algum deles, frequentemente, acarreta consequências danosas aos outros.
-
Esta abordagem da medicina analisa as doenças em sua raiz, interpretando os sintomas apresentados, para descobrir as suas causas.
-
Para tal, é necessário conhecer a fundo o paciente, pois é comum que doenças, ganho de peso, insônia e muitos outros problemas estejam ligados ao estilo de vida e ao estado emocional.
-
A médica usa conhecimentos da medicina tradicional, integrativa e ortomolecular, reconhecidos cientificamente, que combinados, otimizam o tratamento dos seus pacientes
-
As consultas são detalhadas e os medicamentos são prescritos de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.